sábado, 19 de janeiro de 2013

Ai o tempo....!

Olá, estão bonzinhos? Bem, nem sabem, então não é que sdfjkshgusahdiohgisdfhgidfhsgijfiopgj?! Viram, agora estão todos a pensar no que é que eu disse e vão ficar ainda mais ansiosos quando... Eu não repetir uma única palavra do que disse antes!
Então, estão em casa, no computador, em vez de aproveitarem esta ligeira aragem, para irem lançar papagaios de papel?! É que aproveitavam e davam uma volta de para-pente. Está tão agradável lá fora, que parece que o S.Pedro se esqueceu da máquina dos batidos ligada durante a noite. Temos que dar a desculpa, que o senhor tem uma certa idade e estas coisas acontecem, e ainda o baralham mais com esta troca que fizeram, de substituir o nome do Instituto de Meteorologia, por Instituto Português do Mar da Atmosfera! Uma coisa que era simples, e que já devia ter alguns trezentos anos, decidiram mudar para um nome mais pomposo, só porque sim!
E por falar neste tempo esplêndido, ainda não liguei a televisão, mas aposto que já é notícia em todos os telejornais, este fenómeno! Mas pronto, hoje ainda foi uma brisa mais valente, mas basta começarem a cair as primeiras pingas ou a vir o primeiro fresco do ano, que o tempo se torna logo notícia, com repórteres por todo este Portugal. É que é uma coisa muito estranha, estamos no Inverno e chove ou faz frio.... E depois acho graça que o desgraçado do tempo, serve de desculpa para tudo: 'Ah estou com uma neura com esta chuva' - Então mas a chuva agora também já tem poderes na mente?! É um fenómeno tão estranho, cair água do céu, é uma coisa nunca vista.. Eu ainda percebia se chovessem ameixas, isso era chato porque é uma nódoa que não sai, agora água, um elemento com o qual nos lavamos? Quer dizer não podemos apanhar umas pingas no focinho, mas depois irmos todos nus para a banheira e ficarmos encharcados, já podemos! E falo da chuva, mas com o frio é igual. Chega a esta altura do ano, e a conta da electricidade dispara para os 100€/hora, porque as pessoas têm que ligar um aquecedor por cada órgão que possuem. Amigos, este fenómeno muito estranho, e que normalmente acontece durante 3 meses do ano, chama-se Inverno! Esta é para vocês também senhores jornalistas, que decidem sempre fazer disto notícia. Mas o povo português é mesmo assim, nunca está satisfeito, chega ao Verão e lá vem a lengalenga: 'Ah que está muito calor, e as secas e blá bla´. Bem e eu vou-me embora, porque não vos quero dar mais secas! 'Secas', perceberam? Ok, adeus!



1 comentário:

  1. Ora bem, isto é de uma complexidade inexplicável, pois se virmos no inverno chove, faz frio, chuva ou talvez neve, no verão faz calor, muito sol, muita praia, etc! Mas atenção que isto é realmente muito difícil de entender, muito complexo, de uma vertente extremamente complicada para cada português entender, teríamos de estar dias a explicar este estado do tempo na nação, percebes ou queres que te faça um desenho!!!!?????? Lol!!! Cuchi.....cuchi..............

    ResponderEliminar