quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ecopontos e os Daltónicos!

Meu povo, cá estou eu de volta! Estão um bocado vermelhos, deve ser do calor que se faz sentir de certeza, mas desliguem lá os aquecedores que se não o computador vai ao ar e nunca mais começamos isto.
Ora bem, hoje venho abordar um tema muito actual e, sobretudo, muito ecológico. Trata-se, nada mais, nada menos, que o Ecoponto! Sim sim, é a nova moda, ninguém nos paga e temos todos que andar, tipo criancinhas da primária, a descobrir em qual dos contentores vai entrar a embalagem de forma cilíndrica! Já para não falar no dinheiro que fazem, em vender 'mini-ecopontos' para nos enfeitar a cozinha, que serve de espécie de ensaio antes de termos a enorme responsabilidade de enfiar as embalagens no ecoponto certo! E para quê? Para depois andarem a esbanjar dinheiro a construir garrafas com quatro andares de altura e a forrarem a ponte 25 de Abril com papel, mas para isso já não há problema em sermos inimigos do ambiente! Agora tenho é uma curiosidade, e até estou a pensar fazer isso durante a noite para não ser apanhado, que é colocar uma garrafa de vidro no ecoponto amarelo, só para ver o que me acontece!
Agora giro, giro, deve ser levar um daltónico a um ecoponto! Deve ser uma actividade interessante e uma tarde bem passada. Por falar em daltónicos, quando eles querem pagar alguma coisa com o multibanco, como é que eles entendem o mítico 'verde, código, verde'?! Eu por acaso noutro dia ia no carro com um daltónico a conduzir, e quando chegamos a um cruzamento o sinal estava vermelho e eu disse-lhe: 'Oh Adalmiro, olha que o sinal está vermelho!', ao que ele me diz 'Engraçadinho!'. E pronto, resultado foram três costelas partidas e um braço enfiado para dentro da zona lombar. Agora já percebem a minha ausência... Adeus, até mais ver e não se esqueçam de ver este domingo à noite, o programa 'a tua cara é muita estranha', em que o convidado especial, será Miguel Relvas, interpretando o tema de Zeca Afonso, Grândola vila morena!


1 comentário:

  1. Aí Gonçalo, os tempos passam, e tu, estás sempre, e, cada vez melhor!! Muito, muito bom....... É o que digo, comedia à lá carte, é a tua cara...... Que não me é nada estranha.......Looooool!!

    ResponderEliminar